O mercado de Design de Interiores em Salvador.

Recebo muitos e-mails perguntando informações sobre o curso de design de interiores, e hoje, encontrei na faculdade um panfleto com informações bem bacanas sobre o curso e resolvi publicar aqui para esclarecer à essas pessoas como funciona o mercado, que diga-se de passagem, está super em alta.

“Diante de um crescente desenvolvimento do mercado imobiliário local, dos avanços observados em tecnologia e dos produtos voltados para o segmento de decoração, o mercado para designers de interiores  está em franco crescimento. Elaborando espaços específicos, pode-se trabalhar com escritórios de arquiterura, engenharia e de design de interiores, lojas do ramo e também como autônomo e consultor.

09886175001.jpgAo escolher fazer Design de Interiores, você deverá ter uma formação alinhada com as mais importanes tendências do mercado. Deverá aprender a vincular criatividade e estética, harmonizando cores, materiais, texturas e a dispor móveis e acessórios, de forma inteligente, criativa, ética e diferenciada.


Você será habilitado a criar projetos de interiores e coordenar todo o processo de planejamento e de criação de ambientes, considerando os fatores técnicos, econômicos, legais e ambientais.

A UNIFACS, a minha universidade, possibilita um contato permanente com os diversos segmentos que atuam na área de design de interiores, local, nacional e internacional, mantendo o aluno contantemente atualizado sobre as novas tendências do mercado, participando de lançamentos de mostras, eventos, feiras de decoração, showrooms e vernissages, criando uma rede de relacionamentos importante para o seu desenvolvimento profissional. O alto nível dos tipos de programas e equipamentos usados para as aulas capacitam os alunos para atuação profissional de excelência.”

Ahhh…. hoje foi o meu último dia de aula, ou seja, estou formada! Claro que ainda vai ter que dar a nota do meu trabalho final, esperar 45 dias para a entrega do diploma, mas o que importa é que enfim, terminei o curso, e sou uma profissional, DE FATO!

Claro que eu não poderia deixar de compartilhar isto com vocês, né?! rsss….

Luciana Moura
Designer de Interiores