Tema de festa: AMIZADE!

Falar de amigos é sempre algo bom e fácil. Homenagea-los então não deverá ser tão difcil. A Carla me solicitou dicas para uma festa com o tema Amizade, então vamos lá!

Quadro feito com recortes de revista!Quando você fala em amigos, qual é a primeira coisa que passa em sua cabeça?! Na adolescência, muitos bilhetinhos, cartinhas, declarações de amizade eterna, companheirismo, abraços….

Quando eu era adolescente eu adorava fazer colagens com fotos e frases de revistas, gosto até hoje. Eu fazia para mim, e para as minhas amigas também! Montagens nas capas de cadernos, agendas e tudo o que a minha imaginação mandasse. Confesso que até hoje faço isso, não é a toa que tenho um quadro e várias latinhas de bijouterias decorados com esta técnica.

Quando eu e Lu Bastos conversamos sobre as possibilidades para uma festa com este tema, o que veio na cabeça foi justamente este ar jovem e despojado. Ela lembrou da abertura da novela Coração de Estudante, da Rede Globo. Veja o video abaixo e tente relacionar os objetos que aparecem na abertura com algum amigo ou fase de sua vida. Com certeza não vai ser difícil!

Na festa pode ser feito um mural com fotos dos amigos(as) do(a) aniversariante. Fotos de vários momentos inesquecíveis, frases legais, letras de música ou palavras-chave. Basta colocar a criatividade para funcionar, comprar cartolina, hidrocor, purpurina, e fitinhas coloridas e pôr as mãos na massa! Cuidado apenas para não esquecer de alguém importante e não acabar causando um problema com algum amigo! rss… afinal boa parte dos amigos são ciumentos! rsss…

Amizade!Bom, é legal lembrar que toda festa deve ter uma cor predominante, ou duas, ou até mesmo várias… depende do tema, do aniversariante, do horário da festa. Carla me passou poucas informações, nem sei quantos anos ela vai fazer, mas amigo é amigo em qualquer idade ou fase da vida! Apenas use a criatividade… isso é garantia de promover uma boa festa!

“Qual o valor de uma amizade?!”
Esta pode ser uma pergunta feita aos convidados. Pode ser feito um mural com papel metro, e deixar hidrocor a disposição dos convidados para que eles respondam à pergunta. Será uma bela recordação da festa para a aniversariante, e com certeza boas respostas serão dadas!

Para beber, além da tradicional cervejinha gelada e refrigerante, pode-se colocar uma mesa de roska com frutas da estação e típicas da região. Isso se a festa for para maiores de 18 anos, heim!

Alguém tem mais alguma sugestão para ajudar a Carla?!?!

Envie sua foto!Quer mostrar fotos de sua festa?! Entre em contato que publicarei aqui no blog!

Beijinhos….