Enfeites de Natal – Faça Você Mesmo!

boladenatal11.jpg Para quem gosta de reciclar e decorar a casa com as próprias mãos e de forma artesanal, esta é uma época maravilhosa para colocar os seus dotes artísticos em prática.

Que tal você mesmo criar os enfeites de Natal da sua casa?! Aí vão algumas dicas:

Bandejas e travessas - Com uma bandeja ou uma travessa, você pode montar vários arranjos de mesa. No centro do utensílio, coloque várias velas de tamanhos e diâmetros diferentes, amarrando-as com uma fita. Em volta das velas, coloque folhagens verdes, prateadas ou douradas. Um enfeite como esses no centro da mesa é indispensável.

Taças - Pegue algumas taças de vários tamanhos e encha cada uma delas com algoyun_18891.jpg diferente: frutas secas – damasco, uva passa, tâmara, ameixa, etc – cerejas frescas e castanhas – castanha-do-pará, nozes, amêndoas, castanha de caju, etc. Distribua as taças pela mesa e por vários lugares da casa. Elas são úteis, já que servem de suporte para os petiscos, e também produzem uma imagem bonita. Além das frutas e castanhas, você pode usar balas coloridas, confeitos de chocolates e balas gelatinosas.

774111.jpgGuirlanda – Você não tem nenhum enfeite em sua porta? Pegue um galho maleável e vire-o, formando um círculo. Para prender, utilize um belo laço, que pode ser feito com duas cores de fita, para prender as pontas do galho. Você pode também pintar o galho com uma tinta spray dourada.

Brinquedo das crianças – Até mesmo aqueles brinquedos nos quais você tropeça todos os dias e que estão espalhados por toda a casa podem ajudar na decoração do Natal. Você pode fazer uma bela árvore utilizando somente brinquedos em miniatura e brinquedos pequenos. Use fitas finas douradas ou prateadas, do tipo sutache, para pendurá-los nos galhos. Os bichinhos de pelúcia podem ser utilizados para decorar a base da sua nova árvore.

Vasos de vidro - Você tem enfeite sobrando em sua casa? Pois bem. Pegue uma parte20061201-natal0011.jpg deles e jogue tudo dentro de um vaso transparente. Coloque bolas de todos os tamanhos e cores, folhagens, anjinhos, papais-noéis, estrelas, correntes… Não tenha medo de pecar na hora de misturar os enfeites, pois você estará inovando a sua decoração de uma maneira muito fácil e econômica.

A casa tem significado especial nas festas de fim de ano, pois é onde reunimos a família, recebemos amigos queridos e comemoramos o Natal. Arrumá-la e decorá-la para as festividades demonstra o cuidado e carinho com aqueles de quem gostamos.

Da escolha e criação dos acessórios decorativos ao preparo da ceia, capriche nos detalhes e depois aproveite as festas e todos os elogios!

Ah! Faltam 62 dias para o Natal, heim!

CLIQUE AQUI!Sugestões para alegrar o seu Natal:

Papai Noel dançante Guirlanda Decorada

Árvore de Fibra ótica