As cores segundo o Feng Shui

Cada cor exerce alguma sensação nas pessoas, por isso é elementar saber qual sensação você quer que a pessoa tenha ao entrar em determinado ambiente.

As sensações da vida estão em toda parte. Despertam os sentidos e influenciam seu dia-a-dia. As cores têm vida e poder próprio. Energizam, acalmam, tranquilizam, alegram. Colocando essas sensações dentro da sua casa, tudo fica especial, único. Escolha sua cor e tenha na sua casa tudo o que você quer sentir.

bagua.jpg Para a análise da planta baixa utiliza-se o ba-guá, que é uma figura geométrica de oito lados que relacionam os ambientes com as nove áreas essenciais de maior interesse da vida humana. Estas áreas são: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos e saúde.

Aplicando-se o ba-guá de forma correta, identificaremos nove áreas, nas quais devem ser trabalhadas e ativadas. Para cada uma dessas áreas poderão ser utilizadas cores distintas.

Saúde: tons de terra e amarelo. Atuam diretamente no fortalecimento da saúde física e emocional de todos.Proporciona a saúde geral auxiliando assim as outras áreas.

Espiritualidade: azul claro e lilás. As energias dessa área, quando estimuladas, favorecem o autoconhecimento e a disciplina. Propicia também calma e ponderação.

Família: tons de verde. Quando ativada evita brigas familiares, protege o relacionamento pessoal e facilita reconciliações.

Trabalho: preto e tons escuros. Quando ativada esta área consolida a vida profissional, abrindo oportunidades como propostas de emprego, promoções e até benefícios financeiros para você e sua família.

Relacionamento: tons de rosa para o vermelho. Pode trazer sorte para o seu coração e melhorar a relação entre as pessoas.

Amigos: tons de cinza e prata. Ativando esta área você será agraciada pela presença de pessoas sinceras e companheiras. Estimula conhecer lugares novos e interessantes.

Criatividade: branco e tons pastéis. Energia deste local aumenta sua imaginação e sua inspiração. Um ótimo lugar para leitura e estudo, pois a criatividade estará em alta.

Sucesso: tons de vermelho para o laranja. Esta área rege o reconhecimento público. Ajuda a conquistar melhores objetivos.

Prosperidade: púrpura, tons de lilás e dourado. As vibrações deste setor afetam sua vida financeira. Trás bons negócios e investimentos.

Ative todas estas áreas e leve uma vida mais tranquila e equilibrada! Aproveite os benefícios que as cores podem trazer para a sua vida!

O site da SUVINIL está cheio de dicas bacanas sobre cores e sobre a utilização do Feng Shui em casas e escritórios! Vale a pena conferir! www.suvinil.com.br

Livros sobre o assunto:

Livro Feng Shui Chic 1541041.jpg

Beijinhos, e até a próxima!